Como fazer seu espaço de eventos ser sustentável?
07/02/2020
Carnaval 2019: curta a festa sem esquecer do planeta!
13/02/2020

Feira do Bem é Sou Resíduo Zero

Muito além de uma feira, é um evento para conectar pessoas com iniciativas do bem!⠀⠀

O evento tem como propósito apresentar pessoas e marcas autorais diferenciadas, inovadoras e que oferecem uma nova forma de consumo, mais sustentável e consciente, incluindo ONG´s e projetos sociais! Promover ações e permitir que os frequentadores conheçam novas realidades, gerando uma corrente de gentilezas por um mundo melhor.

Entre as atrações e expositores, somam mais de 10 marcas autorais diferenciadas, projetos sociais e brincadeiras de rua para todas as idades, além de oficinas e workshops gratuitos de cerâmica, lettering, slime…para todas as idades⠀
⠀⠀
Marcam presença também ONGs como: Mamas do Amor, Amor em Mechas (para doação de mechas de cabelo), CTA Solidariedade com Arte, Como Salvar o Futuro, Sacola Tropical e muito mais!

A edição de fevereiro que ocorre no dia 16, das 10 às 20h na Praça Cidade Milão tem entrada gratuita e é Pet Friendly.

Reforçando seu compromisso com o meio ambiente, a Feira do Bem optou por realizar nossa campanha Sou Resíduo Zero em sua edição de fevereiro. O evento contará com a implantação de iniciativas que estimulam a adoção de ações sustentáveis além de trabalhar desde a não geração à destinação correta dos seus resíduos.

O programa Sou Resíduo Zero trabalha com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados para os aterros sanitários, limitando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que esses resíduos emitiriam ao meio ambiente. Além de gerar emprego e renda para cooperativas de catadores reincorporando os materiais recicláveis na cadeia produtiva. É uma forma inteligente de fazer a gestão de resíduos em eventos.

Quem coordena o programa é a Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade, instalada na incubadora USP/IPEN – Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). “Criamos o movimento Sou Resíduo Zero para incentivar pessoas e empresas a mudar a forma que lidam com os resíduos na nossa sociedade. Nosso objetivo é que apenas o que é considerado rejeito seja enviado aos aterros sanitários”, comenta Fernando Beltrame, CEO da eccaplan.

Outros eventos como a CCXP, Brasil Game Show (BGS), Feira APAS Show e CarnaUOL já aderiram à nossa campanha e você pode conferir a cobertura clicando sobre o nome do evento.

A gestão de resíduos pode e deve ser realizada em todo tipo de evento e em nosso site você encontra materiais gratuitos que podem te auxiliar!

Se preferir baixe nosso E-book “Gestão de resíduos em eventos” aqui ou entre em contato com um de nossos especialistas para entender como certificar seu evento.

📱 (11) 98214-4404
📞(11) 3039 8312
💻 eccaplan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *