Reciclagem gerou 70 milhões de reais entre 2017 e 2018
02/12/2019
Faça sua festa Sou Resíduo Zero
05/12/2019

CCXP 2019 RECEBE O SELO SOU RESÍDUO ZERO!

A maior feira da cultura pop do Brasil tem o certificado Sou Resíduo Zero!

Aconteceu em São Paulo, de 05 à 08 de dezembro a CCXP 2019 – COMIC CON EXPERIENCE, o maior evento de cultura pop do Brasil e um dos maiores do mundo. Entre expositores, atrações, visitantes e staff, mais de 900 mil pessoas passaram pela 5ª edição da feira.

Como é de costume a feira contou com exposições de quadrinistas, painéis com estrelas internacionais e nacionais do cinema e da TV, além de diversas ativações levadas por gigantes do entretenimento como Netflix, Marvel, Disney, Warner HBO…atraindo assim cosplayers e entusiastas de todas as artes.

E esse ano, a CCXP, reiterando seu compromisso com o meio ambiente, obteve o certificado Sou Resíduo Zero, ao trabalhar desde a não geração à destinação correta dos seus resíduos.

O programa Sou Resíduo Zero trabalha com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados para os aterros sanitários, limitando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que esses resíduos emitiriam ao meio ambiente. Além de gerar emprego e renda para cooperativas de catadores reincorporando os materiais recicláveis na cadeia produtiva. É uma forma inteligente de fazer a gestão de resíduos em eventos. Mais de 30 pessoas estiveram envolvidas na separação dos resíduos, que foram classificados em 5 tipos diferentes de materiais.
Em 2019, a CCXP reciclou mais de 26.000 kg de materiais o que corresponde à 13% do total dos resíduos gerados.

O trabalho foi realizado em conjunto com os organizadores e aconteceu em três etapas. No pré-evento, a Eccaplan foi a responsável por fazer parcerias com cooperativas que auxiliam na triagem dos materiais e na coleta de recicláveis. Durante o evento nossa equipe realizou a triagem dos materiais, separando-os por composição e destinação. No pós-evento foi gerado um relatório detalhado com a quantidade de resíduos desviados do aterro.

Todos podem participar!

Veja como fazer parte da campanha Sou Resíduo Zero no seu dia-a-dia respondendo ao Quiz .

Participe do grupo no https://www.facebook.com/SouResiduoZero para conhecer e compartilhar novas iniciativas e fazer parte da campanha #souresiduozero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *