Reciclagem gerou 70 milhões de reais entre 2017 e 2018
02/12/2019
Faça sua festa Sou Resíduo Zero
05/12/2019

CCXP 2019 RECEBE O SELO SOU RESÍDUO ZERO!

A convenção que acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Convenções Imigrantes) é o maior evento de cultura pop do Brasil e da América Latina e chega à sua 5ª edição. Com ingressos esgotados, existe a estimativa de que mais de 900mil pessoas passem pelos 115mil m² do pavilhão.

A feira conta com exposições de quadrinistas, painéis com estrelas internacionais e nacionais do cinema e da TV, além de diversas ativações levadas por gigantes do entretenimento como Netflix, Marvel, Disney, Warner HBO, entre outros.

E esse ano, a  CCXP, reiterando seu compromisso com o meio ambiente, obteve o certificado Sou Resíduo Zero, ao trabalhar desde a não geração à destinação correta dos seus resíduos.

O programa Sou Resíduo Zero trabalha com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados para os aterros sanitários, limitando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que esses resíduos emitiriam ao meio ambiente. Além de gerar emprego e renda para cooperativas de catadores reincorporando os materiais recicláveis na cadeia produtiva. É uma forma inteligente de fazer a gestão de resíduos em eventos.

Quem coordena o programa é a Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade, instalada na incubadora USP/IPEN – Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). “Criamos o movimento Sou Resíduo Zero para incentivar pessoas e empresas a mudar a forma que lidam com os resíduos na nossa sociedade. Nosso objetivo é que apenas o que é considerado rejeito seja enviado aos aterros sanitários”, comenta Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan.

Todos podem participar!

Veja como fazer parte da campanha Sou Resíduo Zero no seu dia-a-dia respondendo ao Quiz – http://souresiduozero.com.br/quiz/.

Participe do grupo no https://www.facebook.com/SouResiduoZero para conhecer e compartilhar novas iniciativas e fazer parte da campanha #souresiduozero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *