Estudantes de Sorocaba participam de gincana para arrecadar lixo eletrônico
05/09/2019
Óleo no litoral: governo federal reconhece situação de emergência em São José da Coroa Grande
23/10/2019

BRASIL GAME SHOW É SOU RESÍDUO ZERO

Maior feira de games da América Latina acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo

 

A maior feira da América Latina, chega a sua 12ª edição ao público em geral. De 09 a 13 de outubro acontece em São Paulo a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina que pretende reunir mais de 300 mil visitantes do mundo todo. Pelo segundo ano consecutivo, a feira de games reiterou seu compromisso com o meio ambiente obtendo o certificado Sou Resíduo Zero.

O programa Sou Resíduo Zero trabalha com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados para os aterros sanitários, limitando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que esses resíduos emitiriam ao meio ambiente. Além de gerar emprego e renda para cooperativas de catadores reincorporando os materiais recicláveis na cadeia produtiva. É uma forma inteligente de fazer a gestão de resíduos em eventos. Mais de 30 pessoas estão envolvidas na separação dos resíduos. Em 2018, a BGS reciclou mais de 21.000 kg de materiais.

Quem coordena o programa é a Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade, instalada na incubadora USP/IPEN – Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). “Criamos o movimento Sou Resíduo Zero para incentivar pessoas e empresas a mudar a forma que lidam com os resíduos na nossa sociedade. Nosso objetivo é que apenas o que é considerado rejeito seja enviado aos aterros sanitários”, comenta Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan.

Ponto de triagem da Eccaplan na Brasil Game Show 2019

Na Brasil Game Show, o trabalho é realizado em conjunto com os organizadores e acontece em três etapas. No pré-evento, a Eccaplan é a responsável por fazer parcerias com cooperativas que vão auxiliar na triagem dos materiais e na coleta de recicláveis. Também dissemina o conceito do Sou Resíduo Zero entre todos os expositores, montadora e equipe de limpeza e utiliza os canais de comunicação para engajar visitantes e expositores. No pós-evento é gerado um relatório detalhado com a quantidade de resíduos desviados do aterro.

Um mega evento com uma mega operação para destinar corretamente todos os materiais recicláveis, gerando renda para mais…

Publicado por Sou Resíduo Zero em Sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Todos podem participar!

Veja como fazer parte da campanha Sou Resíduo Zero no seu dia-a-dia respondendo ao Quiz – http://souresiduozero.com.br/quiz/.

Participe do grupo no https://www.facebook.com/SouResiduoZero para conhecer e compartilhar novas iniciativas e fazer parte da campanha #souresiduozero

 

 

Seu evento pode gerar impacto positivo  e obter redução de custo com a gestão de resíduos.

Saiba como, aplicando os princípios do movimento Sou Resíduo Zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *