Mundano aborda crise da água em SP, desastre de Mariana e refugiados em nova mostra
03/08/2018
Urgência climática pede liderança política e moral
07/08/2018

ONU oferece curso online GRATUITO sobre agricultura familiar responsável (inspirado em metodologia brasileira)

É isso mesmo: a FAO, órgão da ONU para a Alimentação e a Agricultura, está oferecendo curso online gratuito (!!!) sobre agricultura familiar. A ideia é disseminar técnicas de agricultura sustentável à população, uma vez que um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU é acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável até o ano de 2030.

No total são 40 horas de curso, sendo que cada aluno pode cumpri-las em seu próprio ritmo. Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar aqui e criar um perfil no site do Núcleo de Treinamentos em Políticas Públicas da FAO para a América Latina e Caribe. Todo o material é disponibilizado na língua inglesa e estará à disposição dos interessados até março de 2019.

A metodologia do curso foi inspirada em iniciativa pioneira da Usina Itaipu Binacional, que engajou os produtores rurais a se envolver na conservação da bacia do rio Paraná. Trata-se do projeto Cultivando Água Boa, que atualmente reúne dois mil parceiros dispostos a disseminar e promover práticas sustentáveis em propriedades familiares da região.

No ano passado, como noticiamos aqui no The Greenest Post, a ONU também ofereceu curso online gratuito sobre Mudanças Climáticas, outra questão para lá de importante para ser abordada com toda a população.

Foto: http://thegreenestpost.com/

 

Seu evento pode gerar impacto positivo 
e obter redução de custo com a gestão de resíduos.

Saiba como, aplicando os princípios do movimento Sou Resíduo Zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *