“Intervenção atesta falência de instituições democráticas”
23/02/2018
Em SP, faculdade inaugura biblioteca comunitária aberta 24 horas por dia
23/02/2018

Mesmo sendo ridicularizada por colegas de classe, jovem recolhe todo lixo que encontra no caminho de sua casa até a escola

O que dizer de uma garota de 12 anos que há 6 meses se dedica a recolher o lixo que encontra no caminho entre a sua casa e o seu colégio? Nadia Sparkes faz isso todos os dias da semana, colocando o lixo que encontra na cestinha de sua bicicleta e até agora já recolheu mais de 2 caixas de lixo de reciclagem.

Infelizmente, alguns colegas de escola e jovens da mesma idade que ela não entendem o tamanho de sua contribuição para o meio ambiente e acabaram apelidando a garota de “menina do lixo”, mas ela diz que não liga e que vai continuar fazendo o seu trabalho, pois ele é mais importante do que isso.

Ela ainda afirma que todo mundo deveria fazer o mesmo e desde que alguém postou uma foto sua nas redes sociais, seu trabalho viralizou e alguns fãs até criaram uma página no Facebook em sua homenagem. Ela resolveu então usar o apelido que a deram e transformou em uma força e criou uma página chamada “Time da menina do lixo” e através dela a garota recebe milhares de mensagens de incentivo, como a de uma pessoa que disse: “Eu apenas leio sua história e você é verdadeiramente uma pessoa forte e independente. O mundo precisa de mais pessoas como você. É difícil manter o que é certo ao lidar com valentões, mas você acabou de se tornar mais forte e começou algo bonito. Obrigado”.

Em resposta a essas mensagens carinhosas que vem recebendo, Nadia disse para seus “fãs” se juntarem a ela e a recolherem ao menos 3 coisas jogadas na rua todos os dias. Vamos fazer o mesmo?

 

srzz

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *