ARTIGO: População e mudanças climáticas
22/09/2017
Crianças carentes recebem formação em educação artística ambiental
25/09/2017

Professor ensina alunos sobre consciência ambiental e amor pelos animais com atividade inspiradora

Fonte: Razões para acreditar

Um professor de Geografia ensinou um pouco sobre consciência ambiental para os seus alunos. Ele mostrou a importância da reciclagem para o meio ambiente e para os animais, de uma maneira muito divertida e lúdica.

Moises Missao dá aula para duas turmas do 8º ano na Escola Rosa Maria, na cidade de Itu, interior de São Paulo. A ideia de construir casinhas de cachorro com garrafas pets surgiu depois que os alunos disseram que alguns cães de rua eram alimentados por moradores da comunidade.

A coleta do material foi supervisionada pela escola. “Com o auxílio da gestão escolar, com material de apoio, os alunos foram desenvolvendo o processo passo a passo”, disse Mosies ao Razões para Acreditar.

Segundo o professor, mais de 1000 garrafas pets foram retiradas da natureza. Além da consciência ambiental, o projeto serve para conscientizar os estudantes sobre a relação com os animais. A iniciativa também conta com apoio dos moradores, que passam nos locais onde as casinhas estão para ver se os cães estão bem, além de disponibilizar água e ração.

“Tem sido muito bacana o envolvimento do pessoal. Esse projeto, além do empenho dos alunos, contou com o apoio dos professores da escola e de muitos familiares.”

Fotos gentilmente cedidas pelo Moises Missao.

 

srzz

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *