EACH cria Centro de Valorização de Resíduos Orgânicos
10/12/2015
Troca em busca de modernidade gera problemas com o lixo eletrônico
10/12/2015

Portugal tem a sua primeira mercearia bio 100% a granel

Fonte: Conexão Lusófona

Quem busca ter em sua vida uma lógica de consumo consciente certamente já se deparou com uma situação do tipo “ok, já deixei de comprar industrializados, minha alimentação é focada em alimentos orgânicos… Mas ainda há desperdícios e produzo imensas quantidades de lixo… Será que não há uma mercearia bio onde se possa comprar apenas os produtos, sem embalagem?”.

É a Maria Granel, mercearia onde, como o próprio nome já diz, todos os produtos podem ser comprados “à sua medida”. A sistemática não é nova, visto que se for à loja acompanhado dos seus avós, eles comentarão que “nos velhos tempos” era assim que se comprava.

Nada está previamente embalado: todos os produtos ficam em dispensadores, ou em caixas transparentes, com doseadores. Os clientes servem-se sozinhos e o preço é apresentado ao quilo, mas existem balanças para que o cliente possa saber quantos gramas leva. Quem for à Maria Granel pode levar as próprias embalagens ou usar um dos recipientes da loja. Isso que permite aos clientes comprarem uma porção exata, por menor que seja, além de fazerem uma viagem pelos sentidos e sabores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 10 =