Resíduos de poda e remoção de árvores são reaproveitados pelos agricultores em Itupeva
05/09/2019
A praia tomada por seringas e ampolas com sangue
05/09/2019

Ação solidária troca resíduos recicláveis por comida em Caxias do Sul

O projeto Troca Solidária beneficia o meio ambiente e famílias de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Cada 4kg de resíduo seletivo entregue ao prefeitura do município e desenvolvida pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), que coordenam a ação, uma família recebe 1kg de alimento.

Ao trocar materiais que podem ser reaproveitados por frutas, legumes e verduras estimula a separação correta de resíduos. Além disso, a ação também valoriza a produção da região, uma vez que os alimentos são comprados, por meio de licitação, dos produtores da agricultura familiar.

Só no ano passo foram recolhidas 749 toneladas de lixo, enquanto 23 mil famílias foram beneficiadas com a distribuição de 187 toneladas de alimentos. O projeto já existe há 10 anos.

O caminhão do Troca Solidária percorrendo alguns do 24 bairros de Caxias do Sul que integram o programa; confira a programação deste mês no cronograma.

São aceitos resíduos como caixas de leite, latas, embalagens de plástico e papelão. Até o fim deste ano estão previstas mais 22 visitas para realizar as trocas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *