“Proteger o clima demanda mudança de hábitos”
21/11/2017
O Brasil na imprensa alemã
23/11/2017

Lavar alimentos com bicarbonato de sódio elimina agrotóxicos em até 96%

Fonte: thegreenestpost 

Esqueça a água sanitária na hora de lavar frutas, legumes e verdurasEstudo realizado na Universidade de Massachusetts, nos EUA, apontou que a forma mais eficaz de eliminar os agrotóxicosdos alimentos é lavando-os com água e bicarbonato de sódio.

Os testes foram feitos com maçãs, não por acaso a fruta que apresenta os maiores níveis de resíduos de pesticidas, segundo o Environmental Working Group. Após ficarem imersos por 15 minutos em água com bicarbonato, os exemplares testados apresentaram 96% menos agrotóxicos.

Para ter o mesmo resultado em casa, a dica é colocar 10 gramas de bicarbonato de sódio por litro de água usado para imergir o alimento e deixá-lo descansar nessa solução por 15 minutos. Em seguida, é importante ainda lavar as comidas em água com vinagre, a fim de matar também os germes que podem conter. E, claro, no caso de frutas e legumes, é sempre preferível descascá-los antes de consumir, uma vez que os agrotóxicos se concentram em maior quantidade na casca desses alimentos.

Já para se livrar totalmente dessas substâncias tão nocivas à saúde, o ideal mesmo é optar sempre pelos alimentos orgânicos. Nem todos, no entanto, têm condições financeiras para isso. Por enquanto…

 

srzz

 

Implemente o Sou Resíduo Zero na sua empresa e evento e tenha uma gestão de resíduos inteligente.

Entre em contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =