WWF-Brasil realiza peça sobre conservação ambiental para crianças de comunidades cariocas
01/08/2017
Melhor trabalho do mundo é vestir-se de panda e brincar com filhotes (o dia TODO!)
03/08/2017

Esta vila colorida e movida a energia solar foi criada para pessoas em situação de rua na Holanda

Esta vila colorida e movida a energia solar foi criada para pessoas em situação de rua na Holanda

Fonte: Hypeness

A maneira com que uma sociedade trata as pessoas em dificuldade pode ser, da mesma forma que se diz sobre como uma sociedade trata os animais, uma bela medida de como tal sociedade de fato é. Sob tal perspectiva, o gesto de um escritório de arquitetura na Holanda para lidar com pessoas em situação de rua revela um bocado sobre tal compromisso social no país.

No lugar de expulsões, prisões ou jatos de água gelada, o estúdio Elmo Vermijs, em parceria com uma organização de habitação social, decidiu por criar uma aldeia projetada especialmente para ajudar tais pessoas, e elevar imediatamente a qualidade de vida de quem até então estava na rua.

Bonitas, coloridas, equipadas com energia solar, e construídas em um local abundantemente verdade, as casas foram projetadas para moradores que sofrem de doenças mentais, dependência química, ou para quem simplesmente apresente dificuldades de convívio em ambientes tradicionais.

Se normalmente os abrigos oferecem moradia temporária, na Skaeve Huse, localizada nos arredores da cidade de Eindhoven, as casas podem ser ocupadas por tempo indeterminado, de acordo com a demanda de cada história.

A energia solar não só faz as casas ecologicamente sustentáveis, como também anula custos com contas de luz. As casas são propositalmente pequenas e, mantendo toda possibilidade de privacidade, elas são também interconectadas, mantendo assim o espírito comunitário, e combatendo a solidão e o isolamento.

 

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *