Esta vila colorida e movida a energia solar foi criada para pessoas em situação de rua na Holanda
Esta vila colorida e movida a energia solar foi criada para pessoas em situação de rua na Holanda
02/08/2017
Cânions do Sul do Brasil estão a caminho de se tornar patrimônio mundial
04/08/2017

Melhor trabalho do mundo é vestir-se de panda e brincar com filhotes (o dia TODO!)

Fonte: Vix

Apesar de parecer apenas algo divertido, o trabalho feito por pessoas vestidas de panda é muito sério e tem importância ecológica fundamental na vida dos pequenos ursos. É que uma das ocupações de um centro de pesquisa chinês é se vestir de panda e ajudar na socialização dos filhotes.

O trabalho dos sonhos de muita gente foi divulgado pelo site da site de notícias BBC e se trata de uma espécie de babá de panda. O objetivo é ajudar os filhotes a se adaptarem sem a presença de humanos e que possam ser reintroduzidos na natureza com sucesso.

Ter os cuidados de uma “babá” panda é apenas um dos passos para a socialização. Disfarçada, a pessoa cuidadora instrui os filhotes a procurar abrigos, buscar alimentação e aprender a se defender.

Babá de pandas filhotes: melhor trabalho do mundo?

Essa é uma das funções que biólogos e ambientalistas capacitados desempenham no Centro Internacional de Biologia de Conservação do Panda Gigante, que fica na cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Os profissionais estão satisfeitos com os resultados que a iniciativa da fantasia vem mostrando. Depois que os filhotes conseguem realizar atividades ensinadas, os desafios vão ficando mais elaborados e eles vão, aos poucos sendo apresentados a ambientes maiores e mais complexos, até que possar ser introduzidos na natureza.

Centro é referência na preservação de pandas

Segundo a embaixada chinesa no Brasil, o centro inaugurado em 2011 é uma parceria entre Base de Pesquisa de Criação de Panda Gigante de Chengdu e a Fundação de Causa Global dos Estados Unidos.

Uma das iniciativas multimídia deles é o canal no YouTube iPanda, no qual eles divulgam vídeos dos animais e até fazem transmissões ao vivo dos cuidadores tratando dos pandas.

 

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *