Japão quer usar smartphones antigos nas medalhas para Tóquio 2020
24/08/2016
Costa do Marfim: sobreviventes de acidente com lixo tóxico permanecem ‘no escuro’
24/08/2016

Câmara Brasil-Alemanha quer incentivar práticas de economia circular

Fonte: Envolverde

Reutilização de matérias-primas pode faturar até 11,6 bilhões de euros.

No dia 22 de setembro a Câmara de Comércio e Industria Brasil-Alemanha em parceria com a ASCON, empresa de gestão de resíduos, organizam o seminário “Economia Circular e Responsabilidade do Produtor”, que ocorrerá das 14h às 18h na sede da instituição localizada na rua Rua Verbo Divino, 1488, Chácara Santo Antônio.

O evento terá como palestrante Sascha Schuh, funcionário da ASCON com mais de 20 anos de experiência em empresas alemãs e da Europa, formado em administração com ênfase em Management.

Serão apresentadas duas temáticas importantes para os dias atuais entre estas Possibilidades, Desafios e oportunidades para a América Latina e o Brasil. Atualmente 11,6 bilhões de EUR são faturados na economia circular, pratica que permite a reutilização de matérias usadas além do seu ciclo de vida, reciclagem de bens e resíduos de forma ilimitada.

A economia circular é hoje um dos mercados mais importantes com taxa de crescimento de 3% a 7% sendo uma oportunidade fundamental para o Brasil exercer seu papel de liderança.

O seminário também abordará o Cumprimento das condições legais para empresas brasileiras fornecedoras da União Europeia. Se apresentarão os requisitos de licença que exportadores brasileiros devem levar em consideração tais como: utilização de embalagens, aparelhos elétricos usados e eliminação de pilhas após o uso.
O evento é gratuito. Para participar é necessário se inscrever no link: https://goo.gl/sxeQ7I

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *