Saiba como usar cascas de frutas para fazer novos alimentos
09/11/2015
Dinamarca reduz desperdício de alimento em 25%
11/11/2015

Descubra seis maneiras de transformar suas roupas velhas em novos objetos

Fonte: Catraca Livre

Alguns itens são tão comuns em nossas vidas que nós dificilmente reconhecemos a possibilidade de transformá-los em uma outra coisa. Um destes exemplos são as nossas roupas. Há diversas formas de reutilizar aquela camisa velha, a calça com marcas de queimadura de ferro e, até mesmo aquela sapatilha fora de moda.

Com a febre da sustentabilidade, reciclar é a palavra de ordem. Com isso, elaboramos uma lista com 6 maneiras de transformar suas roupas velhas em novos objetos. Quer descobrir como? Então acompanhe esse post.

  1. Reuse a Moda: A moda é cíclica e o que foi popular no inverno, não será no verão e vice-versa. Aquela saia longa que está ultrapassada, pode facilmente ser transformada em uma minissaia ou em uma saia midi. A calça jeans que está desgastada, pode ser transformada em um short jeans bem estiloso! É só você acrescentar algumas tachinhas para vestuário ou botões diferentes e, até mesmo, desfiar a barra e ganhar um ar “desleixado” que está com tudo.
  2. Patchwork: Para aquelas peças que não têm mais jeito, o ideal é transformar em cobertores, toalhas de mesa, tapetes e demais itens de decoração. Como? É fácil! Recorte em quadrados de mesmo tamanho o tecido das roupas e, em seguida, vá costurando um ao lado do outro, até formar o item do seu desejo. Como a atividade é lenta e exige concentração, ainda se tornará um hobby relaxante para as tardes preguiçosas.
  3. Ecobags: Ah, mas e aquela camiseta que você A-DO-RA e não quer se livrar? Transforme ela em uma ecobag facilmente costurando a parte de baixo para formar a base da bolsa e transforme as mangas em alças. Simples e sustentável.
  4. Almofadas: Ainda reaproveitando camisetas com estampas legais, você também pode transformá-las em capas para almofadas estilosas. Se você tiver habilidade na costura, pode fazer você mesmo apenas cortando as mangas e parte da camisa para transformá-la em um quadrado e costurar o que sobrar. Caso não, peça para alguém fazer para você. Sua sala ganhará um ar muito mais extrovertido e você não perderá a sua amada camisa.
  5. Objetos de cara nova: Um abajur pode ganhar novos ares ao ser encapado com tecidos mais finos. As pulseiras e braceletes de plástico podem também ser envoltos com o tecido e ficarem renovados. Porta-trecos, porta-retratos e até mesmo móveis velhos, podem ser revestidos, com ajuda de cola. Ainda na onda do revestimento com tecidos, você pode transformar aquela sapatilha sem graça em um item luxuoso com a aplicação de pedaços de renda.
  6. Pedaços de tecido: Tecidos velhos que sobraram das suas aventuras podem ser transformados em faixas para cabelo. É só costurar um elástico para ficar preso à sua cabeça. No caso de camisas com manga de lã ou qualquer outro tecido grosso, ela ainda pode ser utilizada para se tornar um porta-celular. A reciclagem não para por aí. Você ainda pode usar os pedaços menores para rechear travesseiros, pufes e até mesmo bonecos e ursos de pelúcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *