Cidade em SP adota tarifa zero para ônibus – e ainda aumenta frota e número de linhas
12/11/2019
Casal de brasileiros recupera floresta do tamanho de mais de mil campos de futebol em MG
12/11/2019

O artista de 9 anos que vende quadros para comprar ração para animais abandonados

Um garotinho de apenas 9 anos está usando seu talento artístico para levantar dinheiro e comprar comida para alimentar cães e gatos de um abrigo.

Pavel Abramov, que mora em Arzamas, na Rússia, pinta incríveis e caprichados retratos de animais. Em seguida, os vende ou os troca por ração com a ajuda da mãe, Ekaterina.

A iniciativa do menino começou há cerca de um ano, após a morte do cãozinho de estimação de Pavel. Sensibilizado pela perda, ele decidiu que ajudaria animais necessitados que estivessem ao seu alcance. Para isso, utiliza suas habilidades na pintura para criar quadros cheios de vida e cor, chamando a atenção de potenciais clientes.

Interessados, dezenas de tutores têm encomendado os retratos de Pavel em troca de ração animal, restos de comida e suprimentos para cães e gatos em situação vulnerável. O menino doa tudo para um abrigo de Arzamas.

“Ele leva todas as doações para o único abrigo de animais em Arzamas, onde é o voluntário mais jovem. Atualmente, o local abriga mais de 100 cães”, diz sua mãe.

O garoto não é apenas artisticamente talentoso, mas também sensível!

Pavel gosta de passar um tempo com os animais de estimação e seus donos para compreendê-los antes de pintá-los.

Em suas redes sociais, administradas pelos pais, o pequeno artista escreve: “O que eu, esse pequeno voluntário, posso fazer por você hoje?”. Entre os posts, diversos retratos de cães e gatos pintados na hora – todos por uma boa causa!

Fonte: The Greenest Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *