Mulheres catadoras são contratadas para coletar lixo plástico usado para fazer tijolos que constroem escolas na África
12/11/2019
O artista de 9 anos que vende quadros para comprar ração para animais abandonados
12/11/2019

Cidade em SP adota tarifa zero para ônibus – e ainda aumenta frota e número de linhas

É isso mesmo: o sonho de ter transporte público de qualidade DE GRAÇA está prestes a virar realidade para os cerca de 50 mil habitantes que vivem no município de Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo.

O governo municipal acaba de anunciar que a partir de novembro as catracas dos ônibus da cidade estarão liberadas para a população local. Para ganhar o benefício, os cidadãos terão que se cadastrar no sistema Tarifa Zero e, então, ganharão um cartão de passe livre que deverá ser apresentado toda vez que pegarem o ônibus.

Tudo muito bem, tudo muito bom… Mas você, assim como nós, deve estar se perguntando quem vai pagar essa conta. Segundo a prefeitura, toda a iniciativa só foi possível graças a uma parceria com as empresas da região, que irão contribuir com uma taxa mensal que será usada para financiar a Tarifa Zero.

A troco de quê? Estudo detalhado, encomendado pelo governo local, provou a essas empresas que contribuir com a taxa todos os meses sai mais barato do que o gasto que têm ao pagar vale-transporte para cada um de seus funcionários. Ou seja, todo mundo vai sair ganhando (e economizando dinheiro)!

A iniciativa promete, inclusive, fomentar a economia local. Isso porque, atualmente, grande parte dos moradores de Vargem Grande Paulista fazem suas compras em cidades vizinhas, como Cotia e Itapevi. Com a tarifa dos ônibus locais zeradas, no entanto, a tendência é que passem a dar preferência para os comércios da cidade, mostrou o mesmo estudo encomendado pela prefeitura.

Fonte: The Greenest Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *