Indonésia tem restaurante desperdício zero que serve peixe pescado a mão
29/01/2019
São mais de 40 tipos de produtos oferecidos sem embalagens nas gôndolas – entre grãos, sementes, cereais, chocolates, chás e frutas desidratadas
Fim das embalagens! Grande rede de supermercados brasileira passa a vender a granel
06/02/2019

Empresa faz troca de lixo por créditos no bilhete único e no Uber

empresa-faz-troca-de-lixo-por-creditos-no-bilhete-unico

Em nome da sustentabilidade e de um projeto de futuro que priorize a reciclagem e a renovabilidade do lixo produzido pela sociedade, diversas iniciativas vem surgindo Brasil afora para reduzir a quantidade de lixo produzido nas cidades. O projeto Molécoola, que nasceu no final de 2017, tem por objetivo “criar um ciclo de fidelidade ambiental que gere benefícios para as comunidades [envolvidas].”

A novidade do Molécoola em relação a outras empresas de coleta de recicláveis é que o lixo gera recompensas e pode ser trocado pelos usuários por benefícios, como créditos no Uber e no Bilhete Único.

Um responsável do Molécoola recebe o material reciclado do interessado em qualquer um dos pontos de coleta espalhados por São Paulo. O primeiro deles, aberto em fevereiro, surgiu no estacionamento de carros do Parque Burle Marx, Zona Sul paulista. Meses depois, ponto de coleta foram abertos nos shoppings Jardim Sul e Center Norte, além das unidades Lapa e Interlagos do supermercado Makro.

Todo o lixo coletado é processado e pesado. Em seguida, gera pontos cumulativos que são registrados no aplicativo do cliente, que pode acompanhar a situação dos pontos e resgatar a pontuação para obter benefícios.

Além de ser possível obter créditos em viagens pela Uber ou do Bilhete Único, o usuário também pode trocar seus pontos por créditos na loja Google Play, adquirir cartões-presente na virtual store de jogos da Microsoft e até recargas no celular.

Dentre os materiais de descarte aceitos pelo Molécoola estão embalagens de plástico, vidro, alumínio, aço, entre outros. No entanto, a empresa aceita apenas recicláveis limpos para serem retornados.

 

Fonte: The Greendest Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *