copos são bastante leves, duráveis, resistentes às máquinas de lavar louça
Designer cria copos e xícaras inspiradas e recicladas da borra de café
25/02/2019
Estabelecimentos comerciais poderão fornecer canudos em papel reciclável, material comestível, ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material
Câmara de SP aprova em primeira votação proibição de canudos de plástico na cidade
28/02/2019

Carnaval Sustentável: Banheiros químicos do circuito Barra da Tijuca transformam resíduos em frutas orgânicas

Carnaval Sustentável: Banheiros químicos do circuito Barra da Tijuca transformam resíduos em frutas orgânicas

A marca carioca Qban – Banheiros Irados, responsável pelos banheiros dessa região, faz com que todo o resíduo coletado vire frutas orgânicas que são vendidas nas feiras do Rio. A Qban é a primeira marca conceito de banheiros químicos para eventos que garante sintonia total com o meio ambiente utilizando 100% de produtos biodegradáveis e garantindo destinação correta dos resíduos passando pelo transporte até a estação de tratamento de efluentes da Action Shop, grupo de empresas do qual faz parte.

Tudo isso é possível graças ao projeto da estação de tratamento de efluentes do grupo Action Shop, localizada no município de Cachoeiras de Macacu, que utiliza um sistema físico-biológico composto por três lagoas de aeração, que alcança a eficiência necessária no tratamento da água permitindo o seu reuso na fazenda de orgânicos Purezas da Estação.

Nesse carnaval, e sempre na vida, o lema é ser sustentável. Nada de glitter que polui, apenas ECOnfetes e .. quando alguém utilizar um dos banheiros da Q-ban nesse carnaval do Rio, o xixi ajudará o projeto da Action Shop que reduz a quantidade de água extraída de mananciais, promove a recarga do lençol freático da região do Rio Macacu, maior afluente da Baía de Guanabara, e ainda faz crescer cerca de 800 limões, goiabas, bananas, maracujás sem uma gotinha de agrotóxicos. A Natureza agradece!

 

Fonte: The Greenest Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *