A sustentabilidade está na moda
07/04/2018
200 vagas para inscrição de Escolas Municipais SP no Projeto Horta Pedagógica. Até 16/04/18!!!
12/04/2018

O shopping que abriga animais de rua durante a noite para protegê-los do frio

Todos os dias, após horário comercial, o Atrium Mall, shopping que fica em Istambul, fecha suas portas… para os humanos. Porque, para os animais de rua, a entrada está liberada a partir deste horário no estabelecimento.

A iniciativa começou em janeiro de 2017, quando uma forte nevasca atingiu a Turquia, e desde então, devido ao sucesso, não parou mais. Todo período deinverno, o shopping abre as portas para os animais de rua se protegerem do frio.

Tudo com a ajuda de voluntários que arrecadam cobertores, ração e até brinquedos para os bichinhos. O espaço ainda é forrado com papelões para os animais poderem deitar, sem entrar em contato com o piso gelado. Confira abaixo algumas fotos. (E atenção: porque são cenas fortes de fofura!)

Fica a dica para os shoppings brasileiros…

Por aqui, também temos boas histórias para contar! Em São Paulo, por exemplo, alunos de uma escola pública estão confeccionando casinhas com garrafas PET para proteger os animais de rua do frio e no Rio Grande do Sul, em Pelotas, presidiários estão fazendo o mesmo, em troca de redução de pena.

Um pouquinho de calor humano, em meio a toda a friaca que animais e humanos tem que enfrentar nas ruas…

 

 

Seu evento pode gerar impacto positivo 
e obter redução de custo com a gestão de resíduos.

Saiba como, aplicando os princípios do movimento Sou Resíduo Zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *