Merendeiras da Bahia usam produtos da caatinga em receitas
12/03/2018
Na Irlanda, garoto de 5 anos passa os finais de semana limpando o lixo da praia
12/03/2018

China plantará 6.6 milhões de hectares de floresta nova

Após assinar a lei que proíbe qualquer outro país (inclusive o Brasil) de exportar lixo para o seu território, a China anunciou o investimento para plantar 6.6 milhões de hectares de floresta ainda no ano de 2018. A área é equivalente ao tamanho da Irlanda!

Essa é uma das diversas ações para mitigar o impacto da mudança climática. A ideia é que 23% do país esteja coberto por floresta até 2020 e 26% até 2035, segundo a Secretaria de Administração de Floresta da China. Atualmente o país têm 21.7% de área florestal.

O projeto é fruto de parceria entre o governo Chinês, ONGs e especialistas em reflorestamento. Para Zhang Jianlong, responsável pela administração do reflorestamento, “cooperação entre governo e capital social irá ser prioridade”.

Outros projetos já estão em andamento na China, como por exemplo o que pretende plantar árvores para evitar desertificação do Deserto de Gobi. Como o novo projeto é implementado em regiões propensas à florestas, acredita-se que terão resultados mais positivos.

Em 2014, a China declarou emergência nacional devido à poluição. Desde então, mais de 1.4 bilhões de dólares foram investidos para melhorar a qualidade do ar (e, consequentemente a qualidade de vida) para seus habitantes. O país ganhou até uma torre que purifica o ar!

Foto: 伊特諾 雷/Crestive Commons

Fonte: thegreenestpost.com

 

 

Seu evento pode gerar impacto positivo 
e obter redução de custo com a gestão de resíduos.

Saiba como, aplicando os princípios do movimento Sou Resíduo Zero

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *