O xodó dessa foca com uma versão sua de pelúcia é puro amor
08/12/2017
Obras do IEB integram exposição inédita sobre Tarsila do Amaral
11/12/2017

Funcionários públicos de BH agora têm horta orgânica no trabalho

Fonte:thegreenestpost

Mexer com a terra e cultivar mudas e plantas é uma ótima terapia para muita gente. Já pensou que bacana então praticar esse passatempo dentro do próprio local de trabalho? Pois os servidores da Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte adotaram a prática: agora os funcionários do local têm uma horta à sua disposição para cultivar alimentos orgânicos.

Além de dar a essas pessoas a chance de se alimentarem melhor, o órgão ainda está atuando para ter funcionários mais relaxados e satisfeitos no trabalho. Bacana, não? Com a iniciativa, alimentos orgânicos como couve, cenoura, quiabo, beterraba e pimentão são cultivados no local que, à princípio, era apenas usado para dar destino a resíduos volumosos da capital mineira.

A manutenção da horta está sob a responsabilidade de dois funcionários: Raimundo Bibliano e Raimundo Leonardo, que são operadores da Superintendência de Limpeza Urbana. A dupla providencia adubo e sementes para o espaço, que abastece os próprios funcionários da prefeitura, além de moradores da região. Mãos à horta, Belo Horizonte! 

 

 

srzz

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *