Mamão papaia tem ação anticancerígena, revela pesquisa
06/12/2017
O xodó dessa foca com uma versão sua de pelúcia é puro amor
08/12/2017

Com proposta inovadora, a Revoada não somente reinventa produtos, como relações de consumo

Fonte:RPA

Com o propósito de ajudar a reduzir a quantidade de lixo gerado no mundo através do Design Vital, que repensa o design de produtos, o design dos ciclos produtivos e das relações de consumo, a Revoada é uma empresa com uma proposta inovadora, que possui duas frentes principais:

Produtos Revoada – uma linha de produtos que utilizam o resíduo de câmara de pneu e do náilon de guarda-chuva como matéria-prima, tendo a economia circular como base para construção do processo produtivo,  estimulando o consumo consciente.

Projeto Ação-Reinvenção – uma consultoria de vivência e troca com as empresas e indústrias para repensar a geração de resíduos, reinventar produtos, processos produtivos e relações de consumo. Inspirando outras organizações a impulsionarem suas iniciativas dentro da visão 4D, para gerarem impacto ambiental, social, cultural e financeiro positivos, gerando mais inteligência sustentável no começo da cadeia produtiva.

Entre os anos de 2013 e 2016, mais de 8 toneladas de câmaras de pneu e 10 mil unidades de náilon de guarda-chuva foram recicladas para a produção de seus produtos.

A ideia é aproveitar ao máximo o que já existe, buscando otimizar e circular o excedente, trabalhar com recursos biodegradáveis ou desmontáveis e trabalhar em rede, visando o aumento de impacto positivo por meio da colaboração e do compartilhamento.

A empresa, além de desenvolver produtos personalizados e ter parceria com diversas marcas, produz coisas incríveis que vêm acompanhadas de uma TAG, que contém informações essenciais sobre processo de produção e sobre sua logística reversa ao final de sua vida útil.

Até o nome é super criativo, já que parte do princípio de que, eles pousaram no mundo para reinventar e que a partir desse voo, eles querem incentivarem outras a pessoas a voarem mais alto também!

Se você quiser conhecer mais a proposta da empresa, clique aqui.

 

srzz

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *