Hábito alimentar infantil segue exemplo familiar
05/10/2017
Carne sustentável do Pantanal ganha protocolo de certificação
06/10/2017

Ar condicionado que pode salvar vidas e que não usa eletricidade é construído por indianos

Fonte: Razões para acreditar

A Índia é um dos países mais quentes do mundo, com temperaturas máximas de 40 graus ou mais, no verão, em algumas cidades. Com essas condições, o ar condicionado se torna um item essencial.

Porém, seu uso não é barato e contribui para o aquecimento global. A Ant Studio, uma empresa de design com sede em Nova Deli, tiveram uma ideia genial: seus designers construíram uma estrutura que esfria o ar sem usar um único watt de eletricidade! Além disso, ele ainda possui uma aparência que remete a uma obra de arte.

“Como arquiteto, queria encontrar uma solução ecológica e artística, e ao mesmo tempo que evoluísse métodos artesanais tradicionais”, disse Monish Siripurapu, fundador da Ant Studio, ao portal Arch Daily.

Em parceria com a Deki Electronics, uma empresa também com base na capital da Índia, O grupo do Ant Studio utilizou uma armação metálica circular para empilhar centenas de tubos de argila terracota, criando o Beehive.

Quando molhados, os tubos de terracota absorvem a água e evaporam brisas frescas quando o ar quente passa por eles.

Esse “ar condicionado” é de baixa manutenção, econômico (devido ao baixo custo e alta disponibilidade de argila) e bom para o meio ambiente.

 

srzz

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *