Brasileiro com Síndrome de Aspergers espalha positividade pelo mundo com pedras cheias de amor
13/09/2017
Artista usa HQ para mostrar dificuldades de ser criança no Brasil
18/09/2017

Duas etnias indígenas brasileiras serão premiadas pela ONU em Nova Iorque

Fonte: ONUBR

Duas comunidades indígenas brasileiras serão homenageadas no domingo (17) em Nova Iorque na cerimônia de entrega do Prêmio Equatorial das Nações Unidas, que presta tributo a iniciativas indígenas para a redução da pobreza e o desenvolvimento sustentável. A premiação tem 15 vencedores este ano, de 12 países.

Associação Ashaninka do Rio Amônia — Apiwtxa, localizada no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre, é uma das iniciativas premiadas. A associação promove monitoramento territorial por meio de tecnologias digitais, ações educativas e trocas culturais para garantir florestas e comunidades saudáveis.

Outra entidade premiada é a Associação Terra Indígena Xingu – ATIX, de Canarana (MT), primeira organização comunitária a obter certificação de produtos orgânicos no Brasil, produzindo 2 toneladas de mel orgânico certificado a cada ano.

A entrega do Prêmio Equatorial das Nações Unidas coincide com a 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU. O evento de alto nível marca os 15 anos da iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A cerimônia terá a presença de dois representantes de cada organização premiada e uma apresentação musical de Salif Keita, renomado cantor e compositor do Mali.

O evento também terá a presença do administrador do PNUD, Achim Steiner; do presidente-executivo da National Geographic Society, Gary Knell; da presidente da Mary Robinson Foundation, Mary Robinson; e do secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico ou Econômico (OCDE), Angel Gurria.

Outras presenças incluem o presidente-executivo da Global Environment Facility (GEF), Naoko Ishii; a fundadora e diretora-executiva da CauseCentric Productions, Céline Cousteau; e o vice-presidente de política de conservação da Conservação Internacional, Carlos Manuel Rodriguez.

O evento discutirá o trabalho global que está sendo realizado no combate à pobreza, à degradação ambiental e às mudanças climáticas, e irá enfatizar as soluções inovadoras criadas pelos vencedores.

Clique aqui para acessar a lista completa de vencedores.

 

 

srzz

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *