fundo-para-agricultores-familares
Fundo agrícola da ONU e governo do Ceará repassam R$ 5,8 milhões para negócios de agricultores familiares
22/05/2017
Amigos brasileiros criam tintas orgânicas que não prejudicam as crianças e o meio ambiente
29/05/2017

Os britânicos descartam cerca de 1,4 milhões de bananas comestíveis todos os dias

banana-disperdicio

Fonte: The Guardian

A empresa de consultoria de resíduos do governo britânico, Wrap, publicou uma pesquisa feita pelo supermercado Sainsbury’s, no Reino Unido, que revela que 30% dos consumidores de banana descartam a mesma se esta tem pequenas contusões ou marcas pretas na casca outros 13% joga o fruto se o mesmos tiver qualquer tonalidade verde sobre a casca.

Com uma iniciativa de £10 milhões e 5 anos de pesquisa o supermercado britânico, Save More, oferece dicas e idéias práticas para ajudar os clientes a reduzir o desperdício de alimentos. As estatísticas oficiais do programa mostram que a família média do Reino Unido joga £ 700 de comida por ano.

A Sainsbury’s está lançando centenas de pontos de coleta em suas lojas de “resgate de bananas”, para incentivar os consumidores a usarem frutas que estão super maduras ou ultrapassam para a confecção de pães, bolos e muffins. A fruta danificada pode usada em milk shakes, vitaminas, saladas e até ser ressecadas para consumo da “chip”.

Os supermercados têm sido criticados por não fazer mais para reduzir o desperdício de alimentos dentro de suas cadeias de suprimentos. Em contrapartida a  Sainsbury experimentou uma área específica de reaproveitamento de frutas não vendidas, transformando-as em sub produtos como bolos, etc  – ano passado a loja testou em 7 lojas, e hoje irão implementar em mais 110 lojas.

Selo Sou Resíduo Zero

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *