Projeto lançado em Alagoas promove reciclagem por meio de arte e cultura
28/12/2016
Brasileira transforma bituca de cigarro em porta-copos
03/01/2017

Mais de 60 toneladas de lixo são recolhidas após réveillon na orla do Recife

Fonte: G1

Entorno do palco do Acaica foi local com mais sujeira. Na virada para 2016, Emlurb havia recolhido 48 toneladas de lixo.

O primeiro dia de 2017 no Recife, neste domingo (1º), começou com limpeza da orla da cidade. As equipes recolheram mais de 60 toneladas de lixo, número superior às 48 toneladas retiradas no réveillon que saudou a entrada de 2016.

A operação de limpeza contou com 443 garis, que começaram a varrição por volta das 4h30. “A maior concentração de lixo foi nas proximidades do palco Acaica. Na área do Parque Dona Lindu, mesmo sem show, também tinha bastante lixo”, aponta o gerente de fiscalização de limpeza Avelino Pontes.

Por volta das 7h, era possível ainda ver muitas garrafas nas areias, tanto de vidro quanto de refrigerantes. Pontes explica que a operação na areia é mais trabalhosa. “Por volta das 7h, o calçadão já estava praticamente limpo. Só a faixa da areia ainda leva mais tempo pela tipologia do local, mas às 9h30 já estava completamente limpa também”, detalha.

O aumento do lixo produzido na virada, com um total de 60,27 toneladas recolhidas, pode ser explicado por uma concentração maior de pessoas na capital. “O número de pessoas na orla foi maior, até porque algumas cidades não tiveram festa. Jaboatão, que também costuma ter show na praia, não teve”, avalia Pontes.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 2 =