Índia planta 50 milhões de árvores em 24h para neutralizar emissões (e entra para o Guinness)
06/12/2016
Centro Comunitário construído com mais de 40.000 garrafas de plástico
08/12/2016

Mundo gasta 750 bilhões de dólares (todos os anos) com desperdício de comida

Fonte: The Greenest Post

US$ 750 bilhões! Esse é o valor que o mundo “paga” pelo desperdício de alimentos, segundo dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). O descarte de alimentos chega a aproximadamente um terço do que é produzido no planeta, o que representa cerca de 1,3 bilhão de toneladas todos os anos.

A situação é tão preocupante que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela ONU preveem duas metas relacionadas ao tema: reduzir até 2030 pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo as perdas pós-colheita.

Para contribuir para a conscientização da sociedade quanto à redução do desperdício, a Embrapa lançou o hotsite Perdas e Desperdício de Alimentos, com informações e soluções viáveis relacionadas ao assunto.

A entidade possui ainda a campanha Mania de Desperdício, que durante dez dias oferece aos internautas cadastrados informações e missões sobre o assunto – como arrumar a geladeira para não deixar os alimentos estragarem ou cozinhar porções exatas, para que não sobrem alimentos após as refeições. Interessou? Cadastre-se e nos conte como se saiu no desafio!

A verdade dói, mas está na nossa cara: cada um de nós tem responsabilidade nesses US$ 750 bilhões jogados fora, anualmente, na lata do lixo.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *