Fórum para combater agrotóxicos é fundado em São Paulo
06/09/2016
Brasileiros criam painéis solares de lixo eletrônico
08/09/2016

Reino Unido: Reciclagem evita quase 4 milhões de toneladas de CO2

Fonte: Green Savers

Depois de uma forte campanha de sensibilização juntos das comunidades locais, a Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte conseguiram evitar que quase quatro milhões de toneladas de toneladas de CO2 fossem libertadas para a atmosfera em 2014/2015, revelam os dados de um estudo agora divulgado.

Feito pela agência ambiental Eunomia, o relatório estima que houve uma poupança de 3,88 milhões de toneladas de CO2, resultado da reciclagem feita nos três países ao longo de doze meses. Segundo os cálculos da agência, é o equivalente a voar entre Londres e Nova Iorque 1,5 milhões de vezes. As conclusões constam do relatório anual da empresa, que calcula a quantidade de emissões de carbono evitadas pelo esforços de reciclagem feitos por estas comunidades.

A empresa criou também um índice que permite um meio alternativo de avaliação dos sistemas de recolha, até agora baseado apenas nas taxas de tonelagem, uma vez que diferentes materiais têm diferentes impactos nas alterações climáticas. Ou seja, uma cidade que recolhe grandes quantidades de resíduos verdes (restos de jardim) mas menos papel e embalagens teria no sistema tradicional uma maior taxa de reciclagem, mas por esta contagem estaria classificado mais abaixo. Isto devido ao maior volume de carbono poupado na reciclagem de materiais como metais, plásticos e papel.

Na Inglaterra, o distrito de Cheshire West e Chester aparece em primeiro lugar do ranking com uma poupança média de CO2 de 109kg por pessoa, em grande parte atribuído ao eficaz sistema de separação de resíduos da zona, que minimiza a necessidade de energia intensiva na triagem de materiais recicláveis.

Pelo País de Gales o grande vencedor foi o condado de Ceredigion com 104kg de redução de CO2 por pessoa, enquanto as cidades de Omagh, Larne e o distrito de Dungannon e South Tyrone foram os que mais evitaram emissões de dióxido de carbono para a atmosfera na Irlanda do Norte.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =