Todo o lixo gerado por essas duas famílias em um ano cabe nesses dois potes
13/04/2016
Universidade desenvolve pratos descartáveis feitos de folhas
20/04/2016

No RJ, food truck prepara refeições para sem-teto com alimentos que iriam para o lixo

Fonte: The Greenest Post

40 mil toneladas. Essa é a quantidade de comida (boa) que o Brasil joga fora todos os dias, enquanto inúmeras pessoas passam fome nas ruas do país. 35% desse desperdício acontece durante o processo de preparo das refeições – ou acontecia, no que depender da ONG Make Them Smile.

Atuando desde 2012 para chamar a atenção da sociedade para causas humanitárias, a organização se juntou à agência Africa Rio e à empresa Truckvan para criar o Feed Truck, projeto que une a febre dos food trucks a uma causa nobre: alimentar aqueles que têm fome.

É que a van percorre as ruas do Rio de Janeiro distribuindo, gratuitamente, refeições aos moradores em situação de rua, com um diferencial: todos os pratos são preparados com alimentos que seriam jogados fora pelos restaurantes.

A equipe da Feed Truck recolhe a comida nos estabelecimentos comerciais e, então, chefs voluntários a transformam em refeições deliciosas que são servidas aos moradores em situação de rua. Um destino muito mais nobre para todos esses alimentos, não?

O projeto já ‘salvou’ mais de um milhão de toneladas de frutas, verduras, carnes e vegetais de ir para o lixo (desnecessariamente), alimentando mais de duas mil pessoas.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *