O que é coleta seletiva?
03/12/2015
Você acredita em Natal menos consumista? Ele existe
09/12/2015

Conheça a comunidade que vive em casas sustentáveis feitas a partir de lixo

Fonte: Hypeness

Enquanto a maioria de nós continua devastando o planeta mantendo velhos hábitos, algumas pessoas bastante notáveis nadam contra a maré, transformando ideias em incríveis realizações, na tentativa de deixar a natureza em paz. A comunidade Earthships, baseada no estado do Novo México, EUA, é um exemplo que vale a pena conhecer.

Em 1972, Michael Reynolds se formou na faculdade de arquitetura e passou a questionar tudo o que aprendera durante o período de estudos. Por que, por exemplo, construir casas a partir de bens que queremos preservar, como as árvores e outras propriedades da Terra? E se podemos usar recursos renováveis como o vento, a chuva e o sol, por que pagar por eletricidade, água e aquecimento?

Para a alegria do meio ambiente, suas ideias contestadoras o levaram para a realização de um incrível projeto: Michael criou, na cidade de Taos, casas a partir de lixo, pneus, latas de alumínio e outros objetos recicláveis e as nomeou de Earthships.

Sua atitude singular não o transformou numa ilha, pelo contrário, o projeto atraiu diversas pessoas que decidiram viver ali, formando uma comunidade de moradores conscientes, aberta também a visitantes interessados em aplicar ideias sustentáveis no seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *