Larva pode ser solução para redução de resíduos plásticos
19/10/2015
Empresa utiliza comida que iria para o lixo para criar incríveis banquetes
22/10/2015

Como esta empresa está transformando contêineres em lojas e restaurantes descolados pelo Brasil

Fonte: Hypeness

Contêineres, aquelas caixas metálicas em que produtos são transportados pelos oceanos do mundo, estão sendo reaproveitados como estrutura de lojas, restaurantes e até mesmo casas.

Na rotina de trabalho no banco em que trabalhava, Reginaldo Moser, 44, fazia frequentes visitas a empresas de locação de contêineres e o incomodava a forma com que as peças eram mal reaproveitadas. Com a ideia de transformar as caixas em estruturas funcionais, Moser deu origem a Evolution Empresas, que hoje transforma contêineres em espaços que vão de escritórios e lanchonetes a banheiros coletivos.

Usando um sistema de refrigeração e inserindo a parte elétrica e hidráulica, os contêineres chamam a atenção por sua flexibilidade de uso, especialmente em ambientes como shows e eventos, em que construir estruturas não é nada viável. Hoje, a empresa conta com mais de 830 contêineres para aluguel, que ficam armazenados em um “estacionamento” próprio de 10 mil metros quadrados, além de receber encomendas de espaços personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *