Chilenos criam sacolas que se dissolvem na água
11/12/2019
Empresas unem-se para a reciclagem de fios e cabos elétricos
16/12/2019

Um jovem inovador dos Camarões está limpando a poluição em sua cidade, transformando garrafas de plástico em barcos

Ismaël Essome Ebone foi inspirado pela primeira vez a construir seus “EcoBoats” como estudante em 2011.

Ele havia acabado de se abrigar de uma tempestade que soprava em seu bairro quando viu várias garrafas de plástico flutuando em algumas águas da enchente.

Ele então construiu um barco a partir de garrafas de plástico coletadas em torno da cidade e esperou para testá-lo assim que outra tempestade chegasse. Para a surpresa dos pescadores que observavam da costa, o barco de Ebone funcionou como um sonho.

Ele então investiu todo o seu dinheiro no lançamento de sua organização sem fins lucrativos Madiba & Nature: uma instituição de caridade dedicada à coleta de lixo plástico de toda a região e transformação em barcos para ecoturismo e pescadores necessitados.

Graças ao sucesso de seu empreendimento, a organização camaronesa instalou recentemente o primeiro EcoBin do país para coleta, classificação e reciclagem de resíduos.

“O EcoBin facilita a coleta de garrafas de plástico de maneira inteligente e evita a poluição dos rios e do oceano em Kribi e Douala! Dos resíduos de plástico ao EcoBoat e EcoBin, a revolução está a caminho.”

Fonte: GNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =