Embalagens de salgadinhos e doces podem — e devem — ser recicladas
16/12/2019
Os 15 países que emitiram mais CO2 nos últimos 20 anos (e em que posição está o Brasil).
23/12/2019

Cientistas desenvolvem nova maneira promissora de produzir combustível de hidrogênio que é seguro,  barato e ultra-eficiente!

Em breve, veículos ultra-eficientes a hidrogênio poderão ser comercializados graças a essa inovação tecnológica.

Em setembro, pesquisadores do Instituto de Tecnologia Technion-Israel publicaram um artigo na Nature detalhando seu sucesso na criação de um novo método seguro, limpo, barato, e ultra-eficiente de dividir moléculas de água em oxigênio e combustível de hidrogênio.

Remover o hidrogênio da água é a única maneira ambientalmente limpa de produzir hidrogênio líquido – um produto químico normalmente caro e ineficiente para produzir, mas que pode gerar eletricidade quase tão eficientemente quanto a gasolina. No momento, a maior parte do hidrogênio é produzida usando combustíveis fósseis que produzem emissões nocivas de gases de
efeito estufa.

No entanto, quão útil é o hidrogênio para um mundo comprometendo-se a reduzir as emissões de carbono? 1 kg de hidrogênio consome tanta energia quanto 3,8 litros de gasolina, que pode ser usada como energia para o calor (queimando) ou eletricidade  (usando uma célula de combustível) com água pura como único produto residual.

Antes que a revolucionária tecnologia de baterias da Tesla atingisse os mercados, as células de combustível de hidrogênio montadas em carros elétricos estavam se tornando um grande desenvolvimento na indústria automotiva.

Nos últimos dez anos, a maior parte da produção de veículos a célula a combustível de hidrogênio foi centrada na Ásia, com o Toyota Mirai de 2015 vendendo cerca de 5.300 unidades das 201 em todo o mundo, o Hyundai Tucson FCV 2014 disponível apenas para locação e o Honda Clarity de 2017, que possui a maior EPA driving range de qualquer carro de emissão zero na América.

Fonte: GNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *