Uma fotógrafa dos Estados Unidos captura um pássaro negro que alimenta seu filhote com um filtro de cigarro na Flórida.
Foto mostra pássaro alimentando filhote com bituca de cigarro
03/07/2019
Katrina Spade, CEO da Recompose, empresa que pretende usar a compostagem como alternativa em vez de enterrar ou incinerar restos humanos.
Adubo humano para plantas é autorizado pela primeira vez nos EUA
08/07/2019

Tecidos de casca de laranja e folha de abacaxi? Esta é a nova coleção sustentável da H&M

Look da nova coleção da linha Conscious Exclusive, da H&M

A nona coleção da linha Conscious Exclusive, da H&M, que levanta a bandeira da moda sustentável entre as gigantes do fast-fashion, vem com uma novidade no mínimo curiosa. Você já pensou em usar um vestido feito de casca de laranja ou folhas de abacaxi? Pois é: a marca deu mais um passo à frente em sua pesquisa por materiais sustentáveis e expande a conversa de matérias primas eco-friendly bem além do cânhamo, algodão orgânico e garrafas PET recicladas (todos explorados pela H&M em suas coleções anteriores). Desta vez, a linha Conscious Exclusive traz peças couro Piñatex (uma alternativa ao couro feita da fibra de celulose de folhas de abacaxi, que geralmente vão para o lixo após a colheita), fibra de laranja (um tecido com aspecto de seda feito de cascas de laranja no final da produção do suco) e a espuma BLOOM, feita de biomassa de algas.

“É muito incrível ter essa oportunidade de trabalhar com todos esses materiais tão bonitos, que mostram que a moda e a sustentabilidade devem caminhar de mãos dadas”, disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M, em entrevista ao site da Vogue americana. “É muito importante aliar isso à qualidade das peças e a como as roupas são sentidas no corpo, além de seu visual. Se a estética não é 100%, nossos clientes provavelmente não vão gostar”, completa.

A iniciativa dá mais gás à promessa da H&M de que até 2030 todos os materiais usados pela casa serão de fonte sustentável: “Pensando no futuro, definitivamente queremos incorporar muitos desses tecidos em nossas linhas maiores, além da Conscious Exclusive Collection”, afirma Ann-Sofie.

Fonte: Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *