O ‘pote de ouro’ por trás do lixo
O ‘pote de ouro’ por trás do lixo
22/07/2019
Cidade colombiana cria corredores verdes para combater calor
29/07/2019

CRAFT ART BRASIL e DW! Semana do Design de SP 2019

CRAFT ART BRASIL recebe certificado Sou Resíduo Zero por reduzir e destinar corretamente todos os seus resíduos!!

Nos dias 21 a 25 de agosto irá ocorrer o CRAFT ART BRASIL! O festival vai acontecer na Casa das Caldeiras, e integra a programação do Design Weekend – semana de design que acontece em vários espaços da cidade de São Paulo.

O Desing Weeend é o maior festival de toda a América Latina que promove a cultura do design e suas conexões com arte, decoração, arquitetura, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

A CRAFT ART BRASIL apresenta uma programação diferenciada, multicultural, que conta com mais de 70 expositores além de talks sobre a relação de consumo consciente e claro, os desafios em conciliar excelência e sustentabilidade!

A CRAFT ART BRASIL traz um foco para sustentabilidade não só nas exposições, ela reitera seu compromisso com o meio ambiente obtendo o certificado Sou Resíduo Zero.

O programa Sou Resíduo Zero trabalha com um sistema que reduz a quantidade de resíduos enviados para os aterros sanitários, limitando a quantidade de emissões de gases de efeito estufa que esses resíduos emitiriam ao meio ambiente. Além de gerar emprego e renda para cooperativas de catadores reincorporando os materiais recicláveis na cadeia produtiva. É uma forma inteligente de fazer a gestão de resíduos em eventos.

Quem coordena o programa é a Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade, instalada na incubadora USP/IPEN – Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). “Criamos o movimento Sou Resíduo Zero para incentivar pessoas e empresas a mudar a forma que lidam com os resíduos na nossa sociedade. Nosso objetivo é que apenas o que é considerado rejeito seja enviado aos aterros sanitários”, comenta Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan.

Todos podem participar!

Veja como fazer parte da campanha Sou Resíduo Zero no seu dia-a-dia respondendo ao Quiz – http://souresiduozero.com.br/quiz/.

Participe do grupo no https://www.facebook.com/SouResiduoZero para conhecer e compartilhar novas iniciativas e fazer parte da campanha #souresiduozero

 

Seu evento pode gerar impacto positivo e obter redução de custo com a gestão de resíduos.

Saiba como, aplicando os princípios do movimento Sou Resíduo Zero

 

 

O Programa Sou Resíduo Zero

O Movimento Sou Resíduo Zero surge com o objetivo de engajar pessoas, comunidades e empresas a planejarem e gerenciarem seus resíduos, enfatizando a não geração e uma grande mudança na forma atual do fluxo de materiais na sociedade. Sou Resíduo Zero abrange mais do que a eliminação de resíduos através da reciclagem e reutilização, este incide sobre a reestruturação dos sistemas de produção e distribuição para reduzir o desperdício.

Projeto de Compostagem e Horta Vila Nilo

O resíduo orgânico vale ouro! Com ele, podemos produzir fertilizantes e outros compostos orgânicos de alta qualidade por meio do processo de compostagem. Além de combater o desperdício de alimentos e outros resíduos, este processo auxilia no ciclo sustentável, para que sobras descartadas retornem como alimentos saudáveis e 100% orgânicos.

Localizada na Zona Norte de São Paulo, a Vila Nilo é uma região que carece de infraestrutura pública, falta de saneamento básico, ausência de parques e áreas verdes.

O projeto da Horta Vila Nilo teve início em 2017. A área que antes era abandonada, hoje conta com canteiros para horta, composteira e produção de alimentos e adubo orgânico. O projeto busca transformar um antigo local de invasões e violência em uma grande horta, geração de renda, oficinas e produção de alimento orgânico, com isso, buscaremos incentivar a coleta seletiva, alimentação saudável e a criação de um espaço de convívio para todos os moradores.

Projeto Horta Vila Nilo – Moradores e Fernando Beltrame (Presidente Eccaplan)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *