Pesquisa estima que 17% dos animais marinhos podem desaparecer até 2100
Pesquisa estima que 17% dos animais marinhos podem desaparecer até 2100
17/06/2019
Uma fotógrafa dos Estados Unidos captura um pássaro negro que alimenta seu filhote com um filtro de cigarro na Flórida.
Foto mostra pássaro alimentando filhote com bituca de cigarro
03/07/2019

Sem crueldade animal! Estudantes criam couro ecológico feito com frutas podres que iriam para o lixo

Sem crueldade animal! Estudantes criam couro ecológico feito com frutas podres que iriam para o lixo

Podem colocar mais uma na conta dos jovens visionários! Seis alunos da Willem de Kooning Academy, escola de design da Holanda, acabam de desenvolver método que transforma frutas podres, que iriam para o lixo, em uma espécie de couro ecológico.

Batizado de Fruitleather Rotterdam, o projeto fabrica um tipo de tecido que pode ser usado na confecção de estilosos acessórios, como bolsas e carteiras, e até mesmo de assentos de carros.

Segundo o site Mashable, a ideia surgiu quando o grupo de estudantes visitou uma feira livre no bairro de Binnerotte e ficou chocado com a quantidade de frutas que eram jogadas fora no fim do dia.

Dispostos a resolver o problema ambiental com a ajuda do design, os alunos recolheram uma grande quantidade de mangas, laranjas e maçãs, entre outras frutas, para confeccionar as primeiras bolsas do Fruitleather Rotterdam – e foi só sucesso!

Os inventores não revelam o processo para transformar “lixo” em couro ecológico, mas garantem que pretendem investir pesado no projeto. Segundo a ONU, todos os anos, um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado e vai parar na lata do lixo.

Fonte: The Greenest Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *