18 Sacolas plásticas, 14 sacos de arroz, 8 utilizados em plantações de bananas, 8 sacolas de lixo entre outros foram encontrados da barriga de uma baleia encontrada morta na costa das Filipinas. Segundo o biólogo que fez a autópsia, Darrel Blatchley, o motivo do óbito foi a desidratação e fome.
No total, a quantidade de plástico retirado do corpo da baleia tinha 40 quilos. A baleia, que ficou presa em uma área de Mabini, na costa das Filipinas, morreu horas depois. De acordo com os biólogos, a baleia não conseguia ingerir grandes quantidades de alimentos por conta do estômago cheio. Os alimentos não são apenas fontes de nutrientes como também responsáveis por sua hidratação – por isso a desnutrição e desidratação.
“Essa baleia tinha a maior quantidade de plástico que já vimos em um animal. É nojento. O governo precisa tomar ação contra quem continua enxergando o oceano como lixeiras”, declarou a ONG D’ Bone Collector Museum Inc., responsável pelo resgate do animal, em sua página do Facebook.
Fonte: The Greenest Post