adidas-plástico-oceano-1
Adidas vai produzir 11 milhões de tênis com plásticos retirados dos oceanos
04/04/2019
Curitiba libera cultivo de hortas nas calçadas e vai regulamentar a prática
Curitiba libera cultivo de hortas nas calçadas e vai regulamentar a prática
12/04/2019

Cadeiras feitas de rede de pesca combatem principal fonte de plástico nos oceanos

cadeira-plástico-rede-pesca-2

Se engana quem pensa que o canudinho é o maior vilão. Uma pesquisa feita por cientistas da Ocean Cleanup – uma organização que trabalha para desenvolver tecnologias para redução de plástico no oceano, descobriu que 46% do plástico do oceano vem das redes de pesca. Para lutar contra isso, um estúdio de arquitetura da Noruega vem criando cadeiras de plástico que são feitas desta quantidade imensa de redes descartadas no mar.

A cadeira possui um design vintage e foi recentemente apresentada na Semana do Design de Estocolmo, na Suécia. Apesar das temperaturas baixíssimas, a pesca nos mares da Escandinávia é uma atividade comercial fortíssima, que acaba deixando resquícios, como esta imensa quantidade de plástico nos oceanos. Porém, além das redes, outros resíduos como cabos e canos plásticos foram utilizados na fabricação da cadeira, todos fornecidos por indústrias agrícolas ao norte da Noruega.

cadeira-plástico-rede-pesca-3

Todo o plástico passou por um processo de reciclagem, dando origem a uma substância granulada, que depois é injetada em um molde. A boa notícia é que a Nordic Comfort Products (NCP) já afirmou que a cadeira será reproduzida em série e que estará disponível para qualquer um comprar. Além de ser um objeto de design incrível, ela ajuda a combater o plástico nos oceanos!

 

Fonte: Hypeness

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *