Mineradora que contaminou rio do Pará já devia mais de R$ 17 milhões em multas ambientais
27/02/2018
Sustentabilidade na cadeia de suprimentos: mais complexo do que parece
27/02/2018

Jovem indiana cria máquina de lavar roupas para quem não tem energia elétrica e ganha prêmio

Dizem que o futuro da humanidade está nas novas gerações. Eu não tenho dúvidas quanto a isso. Cada vez mais vemos jovens e adolescentes criando coisas maravilhosas, como Remya Jose, uma jovem indiana que hoje tem 20 anos, mas que aos 14 criou uma máquina de lavar roupas para quem não possui energia elétrica em casa.

A ideia é tão maravilhosa que acabou ganhando um prêmio de inovação, que ela recebeu diretamente das mãos do ex-presidente indiano, Abdul Kalam. Ela teve a ideia depois que sua mãe adoeceu e ela e sua irmã gêmea tiveram que lavar todas as roupas de casa com as mãos.

O sistema da máquina de lavar criada por ela utiliza um pedal que se conecta a um tambor de alumínio através de uma corrente de bicicleta e foi desenvolvido por uma oficina local a partir de componentes de bicicletas antigos.

O pai de Remya é professor de ensino médio e sua mãe, diretora de uma escola. Ela sempre foi uma aluna exemplar, sendo que ela já representou a escola que estudava em diversas feiras de ciências e prêmios. A jovem já criou também uma torre de transmissão para telefones celulares e para um modelo de trabalho de uma caçarola indiana que conserva o calor, funcionando também como aquecedor térmico.

Atualmente, ela trabalha na National Innovation Foundation na Índia, a mesma que lhe concedeu o prêmio de inovação e detém a patente da máquina de lavar roupas mecânica. Maravilhoso, não?

Dá um play no vídeo aqui embaixo para entender melhor como funciona!

Fonte: http://razoesparaacreditar.com

 

Seu evento pode gerar impacto positivo 
e obter redução de custo com a gestão de resíduos.

Saiba como, aplicando os princípios do movimento Sou Resíduo Zero

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *