Refugiado cria casa mais resistente ao deserto com garrafas PET
06/03/2017
Supermercados agora têm estufa nas lojas: verduras fresquinhas
08/03/2017

Marca de roupa transforma garrafas PET recicladas em roupas e acessórios

Fonte: The Greenest Post

Para sua mais nova coleção, a Timberland está empregando garrafas PET provenientes de reciclagem como matéria prima. A famosa grife de sapatos, roupas e acessórios se associou à Thread, fabricante de tecidos sustentáveis de Pitsburgo, na Pensilvânia. Juntas, estão convertendo garrafas plásticas das ruas e canais do Haiti em uma elegante coleção de calçados, bolsas e camisetas.

A colaboração Timberland x Thread vai além da sustentabilidade ambiental, de acordo com a Timberland. A parceria não transforma apenas uma praga ecológica em recurso, mas também cria valor social na forma de bairros mais limpos e oportunidades de trabalho para uma das nações mais pobres do planeta.

“Os consumidores devem se sentir bem ao vestir suas botas ou mochilas Timberland x Thread, sabendo que estão causando um impacto positivo na vida de outras pessoas”, afirma Colleen Vien, diretora de sustentabilidade da Timberland.

O processo todo da garrafa PET ao produto final emprega mais de 1300 coletores de garrafas, empreendedores e funcionários de manufatura somente no Haiti.

“Na Thread, acreditamos que o trabalho digno pode curar a pobreza e nossas roupas criam esses empregos”, afirma Ian Rosenberger, fundador e CEO da Thread. “Nossa parceria com a Timberland marca uma mudança sísmica na indústria da moda, combinando a enorme cadeia de suprimentos da Timberland e seu montante de clientes fiéis com a abordagem responsável e transparente da Thread para criar vestimentas de qualidade e empregos vitais ao redor do mundo. A coleção Timberland x Thread é um passo importante para melhorar a forma como nossas roupas são feitas.”

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *