Fórum em Recife discute políticas públicas para agricultura familiar no Brasil
24/03/2017
Ele transformou seu jardim em horta para promover a interação entre os vizinhos
28/03/2017

Brasil pode ganhar Política Nacional de Redução de Agrotóxicos

Fonte: The Greenest Post

Líder mundial no uso de defensivos agrícolas, o Brasil pode finalmente ganhar uma Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, que regulará todas as atividades agrícolas, pecuárias, extrativistas e de manejo de recursos naturais do país.

Inspirado em dossiê apresentado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva, o Projeto de Lei 6670/2016 está em análise na Câmara dos Deputados e, para ser aprovado, precisa passar ainda pelo parecer do Senado e de comissão especial criada especialmente para o assunto.

Entre outros pontos, o PL propõe incentivo econômico a produtores de orgânicos e o fim de subsídios, isenções e outros estímulos financeiros, tributáveis e fiscais para a importação e comercialização de agrotóxicos.

Além disso, a medida define que ficará a cargo do governo federal, com o apoio das esferas municipal e estadual, a garantia do cumprimento da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos. A ação será feita em conjunto pelos Ministérios da Saúde, da Agricultura, do Trabalho, do Meio Ambiente e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *