Estudo aponta que Brasil baterá recorde na produção de orgânicos em 2017
20/02/2017
São José quer transformar terrenos baldios em hortas comunitárias
20/02/2017

Norte-americano recicla lápis de cor usados e envia para hospitais

Fonte: Green Savers

Em 2011 Bryan Ware celebrava mais um aniversário num restaurante da zona de São Francisco, na Califórnia, quando um dos funcionários da casa trouxe-lhe dois lápis de cor para os seus filhos fazerem os típicos desenhos de criança.

A cena era comum a outras idas ao restaurante, mas daquela vez Bryan ficou a pensar no que aconteceria com aqueles lápis semi-usados quando a família deixasse o espaço. Quando percebeu que os lápis eram enviados para o lixo, Bryan teve a ideia de criar a Crayon Initiative, um projeto social que entrega lápis a hospitais da Califórnia.

A ideia é simples: Bryan leva para casa os lápis usados dos restaurantes e escolas, derrete-os, coloca o líquido num molde personalizado e recicla-os, transformando-os em novos lápis que são depois entregues para as crianças nos hospitais.

Cada “tacho” reciclado dá para criar 96 novos lápis de cor. O molde cria lápis mais espessos e que são mais facilmente utilizáveis por crianças com necessidades especiais.

Segundo a Crayon Initiative, cerca de 34.000 quilos de lápis de cor são atirados para o lixo por restaurantes e escolas, na Califórnia. “Se estes lápis de cor permitam às crianças escapar daquele hospital durante dez minutos, o nosso trabalho está feito”, comentou Bryan Ware.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *