Projeto implementa hortas nos morros de PE
06/02/2017
Alemanha vai acabar com prazos de validade nas embalagens para reduzir desperdício de comida
10/02/2017

Lego aposta na produção do conhecido brinquedo com materiais sustentáveis

Fonte: Green Savers

Determinada a alterar a forma como os brinquedos para crianças são fabricados, a gigante dinamarquesa Lego anunciou recentemente a criação do Centro Lego de Materiais Sustentáveis, localizada em Billund, na Dinamarca. Objetivo? Fabricar todos os seus brinquedos, bem como as suas embalagens, usando apenas materiais sustentáveis até 2030.

As conhecidas peças de plástico que há gerações acompanham os mais novos (e não só!), têm associadas à sua fabricação altas emissões poluentes, com a pegada ambiental da empresa a apresentar um impacto ambiental negativo. Mas esta situação está prestes a se mudar. Com um investimento estimado de 150 milhões de dólares, e com data de construção planeada para o início de 2018, a Lego dará um importante passo na procura de alternativas de produção mais sustentáveis.

“Nossa missão é inspirar e ensinar os construtores de amanhã”, declarou o proprietário do Grupo Lego, Kjeld Kirk Kristiansen. “Acreditamos que a nossa maior contribuição para que isso aconteça seja através das experiências lúdicas e criativas que proporcionamos às crianças. O investimento anunciado é uma prova de nossa persistente ambição de causar um impacto positivo no planeta que as futuras gerações irão herdar.”

Nas novas instalações do Centro Lego de Materiais Sustentáveis, os planos para o futuro passam assim por unir esforços para encontrar materiais sustentáveis que permitam à empresa continuar a produzir as peças Lego, de forma mais amiga do ambiente.

Para dar conta desta missão, a empresa irá colaborar com o World Wildlife Fund (WWF), uma organização que avalia a sustentabilidade e impacto que os materiais têm no ambiente, e que trabalha há já algum tempo com o projeto Climate Savers.

Anualmente a empresa dinamarquesa utiliza cerca de 77 mil toneladas de matérias primas para produzir as mais de 66 mil milhões peças de Lego que chegam ao mercado mundial. Esta alteração no modo de fabricação dos conhecidos brinquedos é assim vista como uma mudança com potêncial para mudar de forma significativa o impacto ambiental da gigante dinamarquesa.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *