Papel higiênico ecológico é feito de bambu e cana de açucar
O papel higiênico ecológico feito de bambu e cana de açucar
06/01/2017
Estudantes utilizam caixas de leite para economizar energia nas residências da região
Jovens do Ceará usam caixas de leites para reduzir temperaturas nas casas e economizar energia
11/01/2017

São Paulo pode ganhar uma horta comunitária em cada praça da cidade

Projeto de lei prevê que praças possam ser usadas como hortas comunitárias

Fonte: The Greenest Post

Atenção, hortelões urbanos, porque a notícia é boa. Tramita, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, o Projeto de Lei 590/2013, que prevê que todas as praças da cidade possam ser usadas para o cultivo de hortas comunitárias.

Segundo o texto da medida, batizada de Uma Horta Em Cada Praça, qualquer pessoa física ou jurídica poderá se tornar dona de uma horta, mediante autorização da subprefeitura. A plantação deve ocupar no máximo 10% da metragem quadrada da praça onde será cultivada e os custos ficarão todos por conta do hortelão.

Além disso, 20% dos alimentos colhidos no local devem ser doados à escola municipal mais próxima, para a produção de merendas. O resto da colheita fica sob responsabilidade do dono da horta, que pode dividi-la ou não com o resto da comunidade.

A intenção é tornar a cidade de São Paulo mais bonita e, também, mais útil, diz a justificativa do PL. Além de diminuir os custos das unidades municipais com alimentação (saudável).

Curtiu? A medida, de autoria do vereador Pr. Edemilson Chaves, já foi aprovada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e agora precisa passar pelo crivo de outras pastas – como a de Saúde e a de Adminstração Pública – antes de ser votada em plenário e encaminhada para a sanção do prefeito.

O caminho ainda é longo, mas parece que os hortelões urbanos vão comemorar o resultado dessa história. Vai torcer para a medida ser aprovada?

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *