Centro Comunitário construído com mais de 40.000 garrafas de plástico
08/12/2016
Neste supermercado toda a energia produzida vem dos restos de comida
12/12/2016

Marca lança coleção de biquínis feitos com redes de pesca encontradas no oceano

Fonte: The Greenest Post

Redes de pesca são materiais de difícil decomposição e reciclagem. E, como tantos outros resíduos, são encontradas aos montes nos oceanos! Seguindo a tendência de algumas outras marcas, que utilizam plástico retirado do mar para confeccionar roupas, a Volcom lança uma coleção de biquínis feitos com o material.

A ideia é desafogar um pouco os lixões (e os oceanos) e, de quebra, suprir as expectativas do mercado da moda por novidades para curtir o verão. No fim do processo, as redes de pesca voltam para o mesmo lugar: a água, só que no corpo dos banhistas.

Batizada de Simply Solid, a coleção é fruto de uma parceria da marca com a fábrica italiana de tecidos Aquafil. Juntas, as empresas utilizam um material chamado econyl para fazer os biquínis, derivado das redes de pesca, além de restos de nylon e carpete. O resultado são peças resistentes, leves e confortáveis.

“Conseguimos criar uma coleção com significado e propósito mais profundos”, comemora Lindsey Roach, responsável pelo lançamento. “Queríamos algo que fosse além de estampas bonitas e peças funcionais”, revela. Bem, estão conseguindo. E, de quebra, não precisaram se preocupar com matéria-prima: afinal, hoje há, aproximadamente, 640 mil toneladas de redes de pesca boiando pelos oceanos mundo afora.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *