EUA está prestes a ganhar um parque urbano 10 vezes maior que o Central Park
05/12/2016
Porteiro transforma lixão em lindo jardim para a comunidade onde vive
06/12/2016

A ONG que constrói minicasas para moradores em situação de rua

Fonte: The Greenest Post

Já pensou, em questão de horas, sair da condição de rua e ter um teto para chamar de seu? Essa é a proposta “indecente” que a ONG Mobile Loaves & Fishes está fazendo aos sem-teto do Estado do Texas, nos Estados Unidos.

Com a ajuda de mais de 19 mil voluntários, a iniciativa comprou um terreno de quase 110 mil m², batizado de Community First! Village, que suporta a construção de cerca de 240 minicasas. A ideia é oferecê-las a quem mais precisa: moradores em situação de rua da região.

A construção é rápida. A ONG utiliza técnica capaz de erguer uma minicasa em apenas seis horas. Nem por isso, no entanto, elas deixam a desejar, se comparadas a moradias comuns. Isso porque a equipe da Mobile Loaves & Fishes conta com a ajuda de renomados arquitetos para projetar as edificações.

Curtiu? Tem mais: o espaço ainda conta com centro comunitário, jardim, teatro ao ar live e centro médico, para que os sem-teto se sintam realmente em casa na Community First! Village. Depois de instalados, eles ainda são colocados em contato com microempresas, para que possam se profissionalizar.

Assim, pouco a pouco, conseguem se reerguer e, quando se sentirem prontos, podem deixar a comunidade, cedendo seu lugar a outros moradores em situação de rua. Uma iniciativa e tanto para ser replicada!

 

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *