Descarte inadequado de lixo e entulho compromete Aquífero Guarani
24/11/2016
Destinação inadequada de resíduos é uma das principais causas do aumento do número de rios poluídos no Brasil
25/11/2016

Ao invés de joias, como manda a tradição, indiana pede 10 mil árvores de presente de casamento

Fonte: Razões para Acreditar

Metade das mudas foi plantada na propriedade rural onde seus pais vivem, e a outra metade na de seus sogros.

A indiana Priyanka Bhadoriya, de 22 anos, mora em uma região onde é costume a família dos noivos darem joias para suas futuras esposas. Mas, Priyanka abriu mão de ganhar ouro ou diamante. No lugar das joias, ela pediu que eles plantassem 10 mil árvores.

Priyanka justificou o pedido dizendo que tem uma relação forte com a natureza desde que era pequena. “Comecei a plantar mudas quando tinha 10 anos de idade”. O casamento aconteceu no dia 22 de abril, Dia da Terra, o que a deixou ainda mais feliz. “A data me fez lembrar da minha ligação emocional com o meio ambiente”.

A pedido da noiva, metade das mudas foi plantada na propriedade rural onde seus pais vivem, e a outra metade na de seus sogros. O pai de Priyanka, que é agricultor, sofre com a seca que assola sua região por causa do desmatamento que ocorreu nas últimas décadas. As novas árvores podem trazer de volta os bons anos de colheita.

Ela e o noivo, Ravi Chauhan, também plantaram três árvores na cidade onde moram e pretendam fazer o mesmo todos os anos, para celebrar o matrimônio. Além disso, Piyanka disse que vai distribuir mudas na sua região para incentivar outros moradores a plantar árvores.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *