A máquina que libera ração para animais de rua quando pessoas depositam recicláveis
13/10/2016
Paris: Cidade incentiva haitantes a criar jardins urbanos
13/10/2016

Startup portuguesa lança app que ajuda a cultivar horta orgânica em casa

Fonte: Hypeness

Já pensou se você pudesse plantar e colher diversas espécies de plantas orgânicas, justo no quintal da sua casa? Pois é, essa tarefa não é tão complexa quanto parece – afinal, até uma menina de 9 anos criou sua própria horta para alimentar moradores de rua. Agora, um aplicativo promete ser o novo aliado de quem pretende cultivar alimentos, mas não sabe como.

Disponível para Android e iOS, o Plantit visa ajudar aquelas pessoas que sempre quiseram cultivar uma horta orgânica, mas não sabiam por onde começar. O app foi criado pela empresa homônima, que se dedica à implementação de hortas e jardins ecológicos em diversos espaços, para celebrar seu sexto aniversário.

Embora a empresa – e o app – tenham sido criados em Portugal, a maior parte das informações também vale para quem vive no Brasil. O Plantit dá dicas de quando, como e onde semear, além de indicar os momentos certos para plantar, colher e regar 28 variedades de cultivos. Tudo é explicado de maneira simples, para que mesmo pessoas sem nenhuma experiência possam se beneficiar do uso do aplicativo, que também ensina como preparar biofertilizantes em casa.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *