Moradores do Ceará poderão trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz
29/09/2016
Bacia do Tietê tem apenas 7% de Mata Atlântica preservada e poluição tem ligação direta com falta de cobertura vegetal
30/09/2016

Cidade no Canadá dá emprego e terreno para pessoas ambientalmente conscientes

Fonte: Vivagreen

Cape Breton é um pequeno povoado situado sobre uma ilha ao nordeste da península da Nova Escócia, na costa atlântica do Canadá. A atração mais importante deste rincão do paraíso na Terra é a padaria local e ao mesmo tempo um armazém geral que vende toda sorte de produtos, desde ferragens até alimentos, o Farmer’s Daughter Country. O estabelecimento cresce e cresce, para sua expansão tem tudo o que precisa… exceto gente.

Nesta ilha, com uma natureza inusualmente formosa e um meio ambiente limpo, há vida social, uma igreja, atividades infantis, interessante patrimônio cultural e uma população de 150.000 habitantes, número que vem diminuindo constantemente.

Todos os residentes em idade economicamente ativa já estão ocupados, segundo seu perfil, há perspectivas de desenvolvimento de novos negócios, mas faltam trabalhadores. Por isso, no grupo do Facebook, Farmer”s Daughter Country, publicaram um post com uma ótima oportunidade.

Cape Breton precisa urgentemente de mais habitantes e convida: quem quiser mudar para lá terá a garantia de um emprego e um lote de 2 acres (uns 8 mil metros quadrados), onde poderá se instalar e viver. Se o morador zelar adequadamente pela terra e recursos naturais disponíveis, em cinco anos ele ganha os direitos pela área.
Há uma pequena condição para estrangeiros: Cape Breton só pode aceitar àqueles cidadãos que tenham uma permissão oficial de trabalho.

Segundo a legislação canadense, para isto há a necessidade de dois documentos: solicitar um convite de um empregador canadense, aprovado pelo Ministério de Recursos Humanos e Desenvolvimento Social de Canadá, e obter uma permissão de trabalho (Work Permit) que é emitido depois da obtenção de um visto temporário.

A boa notícia é que o Canadá deixou de exigir vistos de brasileiros para entrar no país. Basta solicitar a Autorização de Viagem Eletrônica. Antes de ficar animadinho, vale a pena conferir a temperatura média anual da cidadezinha: a máxima é de 10 º C e a mínima de 1.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − três =