Rede de supermercados está vendendo maçãs feias e baratas para ajudar a reduzir o desperdício de alimentos
29/07/2016
OMS no Brasil adota política de alimentação saudável no ambiente de trabalho
02/08/2016

Austrália: Refeições não consumidas durante os voos são para instituições de solidariedade

Fonte: Green Savers

Cerca de um terço da comida produzida em todo o mundo é desperdiçada e este problema é também prática comum nos aviões que diariamente sobrevoam os céus. Muitas vezes os passageiros não comem as refeições a bordo e os alimentos acabam por ter apenas um destino: o lixo.

Para acabar com o desperdício alimentar e em simultâneo ajudar quem mais precisa, a instituição solidária OzHarvest Brisbane está a estabelecer parcerias com várias companhias aéreas do estado de Queensland, Austrália, para recolher as refeições não consumidas durante as viagens. Os alimentos são depois enviados para as mais de 800 organizações solidárias que fazem parte do projeto, sem qualquer custo para as instituições.

Diariamente a OzHarvest Brisbane recolhe entre 180 a 400 kilos de comida que não foi aproveitada e, assustadoramente, estes números dizem apenas respeito ao aeroporto de Brisbane. Muitas das refeições são de voos cancelados e há também uma grande quantidade de jantares ou almoços daqueles que viajam em 1ª classe.

OzHarvest Brisbane já entregou mais de 50 milhões de refeições a instituições de solidariedade social nos últimos anos. “Queremos reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2025. É esse o nosso objectivo”, diz Ronni Kahn, fundador da Or Harvest em declarações à ABC Brisbane.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *