Cerveja alemã é feita com pães que iriam para o lixo
12/04/2016
Todo o lixo gerado por essas duas famílias em um ano cabe nesses dois potes
13/04/2016

Malásia: Telhas de barrro reutilizadas como parede de moradia

Fonte: Green Savers

O ateliê DRTAN LM Architect renovou uma casa em estado avançado de abandono, na Malásia, utilizando, entre outros materiais, telhas de barro, que servirão para envolver a casa, protegendo-a do sol excessivo e facilitar a ventilação natural. Ao criar um mecanismo de sombras invulgar, as telhas ajudam a criar uma iluminação interior mais suave.

Segundo o Inhabitat, e depois de comparem a propriedade, os donos pediram aos arquitetos para reconstruirem a casa e transformarem-na numa residência moderna. No entanto, estes perceberam que as telhas ainda estavam em boas condições, tendo decidido reutilizá-las para criar uma espécie de tela vertical que joga com o sol. Foram então construídas umas hastes verticais que permitem que as telhas se movimentem e voltem. As sombras provocadas pelas telhas transformaram a casa num local com um excelente isolamento e bem ventilada.

Paralelamente, ao reutilizar as telhas originais em barro, os arquitetos deram à casa todo o conforto moderno, deixando uma pista sobre a sua verdadeira idade e história.

 

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *